Parceria entre Embraer e Uber promete carro voador para 2023

Ainda há muito a ser feito e regulado até que o projeto funcionar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cada vez mais se confirma que o futuro do transporte é mesmo o veículo automatizado e sem motorista – dirigido por inteligência artificial. Uma parceria entre a Embraer e o Uber, apresentada agora na edição desse ano do festival South By Southwest, nos EUA, sugere um passo além para tal tendência: um carro também com sistema autônomo, mas voador – que nos transporte pelos céus sem um piloto.

A ideia foi apresentada no SXSW e começará a ser testada em 2020, em Dallas, nos EUA, e em Dubai, nos Emirados Árabes. Os primeiros lançamentos da aeronave, no entanto, serão realizados com piloto, por motivos de segurança, a fim de confirmar que o projeto é seguro e poderá realmente voar sem supervisão. A Uber já vem realizando testes para transportes de carros autônomos normais, pelas ruas e estradas.

A parceria sugere que o Uber Elevate poderá começar a funcionar em 2023, representando uma pequena revolução no mercado – uma viagem entre São Paulo e Campinas, por exemplo, poderá custar cerca de 75 reais, um valor menor que uma passagem de avião ou o mesmo trajeto se feito de carro.

Ainda há muito a ser feito e regulado até que o projeto possa ser posto mesmo em funcionamento, mas a Embraer garante que a ideia é realmente ampliar o acesso a esse tipo de serviço. Um site oficial será lançado nas próximas semanas, para o envio de perguntas e sugestões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES