Parque Potycabana deve receber 40 mil pessoas neste fim de semana

O parque vai sediar oficinas, exposições e shows gratuitamente em comemoração ao Dia das Crianças

A administração do parque Potycabana, localizado na zona Leste de Teresina, espera receber cerca de 40 mil visitantes durante este sábado (11) e domingo (12), em decorrência das comemorações do Dia das Crianças. Além da opção de passeio e da prática esportiva comuns aos teresinenses que rotineiramente passam por lá, o parque vai ser sede de oficinas, exposições e shows.


A programação artístico-cultural faz parte do projeto Intinerarte Teresina, desenvolvido pelo Sebrae a partir desta sexta-feira (10), até o próximo domingo (12), das 18 às 22 horas. De acordo com a coordenadora do evento, Mariana Paz, a proposta é juntar cultura, arte e negócios gratuitamente. “Preparamos uma programação que privilegia as produções da terra”, ressalta.

As atrações musicais do fim de semana são das bandas Valor de Pi, Cochá, Tambô de Criola, Kurumim e Fábulah. Além disso, os visitantes vão encontrar exposição de fotografia, atividades esportivas, feira de artesanato e oficinas de grafite, pintura, percussão e confecção de instrumentos musicais. No caso das oficinas, as inscrições foram realizadas previamente pelo Sebrae.

De acordo com o superintendente da Potycabana, Francisco José da Silva Mota, a Polícia Militar intensificará o policiamento no local para assegurar tranquilidade aos visitantes. “Já cuidamos em solicitar reforço policial para que esse fim de semana seja sossegado, com alegria e diversão. As pessoas vêm à Nova Potycabana, porque se sentem seguras, cuidamos para continuar assim”, garante.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Governo do Estado