Pedro II dá início aos preparativos para o Festival de Inverno deste ano

O evento reúne, no município de Pedro II, música, artesanato, ecoturismo e gastronomia.

Os fãs da boa música podem começar a se preparar. A décima edição do Festival de Inverno de Pedro II já tem data marcada: de 30 de maio a 02 de junho. A cidade de clima agradável já se organiza para receber visitantes do mundo inteiro, atraídos pelo sucesso das edições anteriores do Festival.

O evento reúne, no município de Pedro II, música, artesanato, ecoturismo e gastronomia. A mistura de ritmos musicais combina com a variedade de turistas hospedados na cidade durante os quatro dias. Além das atrações noturnas, o município oferece opções de trilhas, banhos em cachoeiras, visitas a centros históricos e feiras de artesanato; além de um clima de cidade bucólica e aconchegante.

A cidade está se preparando para receber este ano um recorde de público. Os empresários locais começam a pensar em novidades na culinária e no artesanato, além das famosas pedras preciosas da região. Os moradores da região estão ansiosos para recepcionar os convidados com a atenção que é de costume, visto que nessa época do ano o município ganha destaque nacional devido às atrações do Festival.

De acordo com a secretária de Turismo de Pedro II, Sheila Nogueira, as primeiras providências são em relação à estrutura urbana. Vias e sinais de trânsito estão sendo reestruturados, além de sinalizações extras que estão sendo efetivadas.

?Esse é um evento de grande porte e que já faz parte dos calendários municipal e estadual, alavancando o turismo do nosso município. Já começamos a estruturar a cidade para receber com conforto os visitantes. Estamos focando agora na iluminação da cidade e conversando com pessoas que costumam disponibilizar suas casas para alugar nesta temporada?, conta a secretária.

Fonte: Ascom