Pedro Leonardo pode receber alta no próximo mês, afirma Thiago

Na sexta-feira (29), sertanejo faz o primeiro show sozinho, em Pernambuco

O cantor Thiago acredita que o primo e parceiro de dupla, Pedro Leonardo Dantas, deve receber alta já no próximo mês de julho. ?Acredito que no próximo mês ou menos um pouco, se Deus quiser, o Pedro terá alta. Ele vai ficar em São Paulo por enquanto para não ter que ficar viajando toda hora, mas a previsão é que no próximo mês ele tenha alta?, afirmou, na tarde desta segunda-feira (25), em Goiânia.

Pedro está internado no Hospital Sírio-Libanes, em São Paulo, desde o dia 26 de abril. Ele sofreu um acidente de carro na madrugada do dia 20 de abril, quando voltava de Uberlândia (MG), onde fez um show na noite anterior. Thiago se mostrou otimista nesse período e contou que a família está mais tranquila com a recuperação do cantor. ?Depois de todos aqueles momentos conturbados, agora estamos mais tranquilos. Por tudo que ele [Pedro] teve, estar bem e recuperado hoje é um milagre?, disse.

De acordo com ele, o primo está se recuperando bem e não apresenta, aparentemente, sequelas: ?A memória musical dele está perfeita. Ele está fazendo sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, mas já está conversando, formula perguntas e a gente se surpreende a cada semana. Ele também já está ficando de pé e dando alguns passos, ainda muito devagarzinho, mas a cada pequeno passo, a cada gesto de melhora, a gente fica muito feliz?.

A família está confiante e surpreende-se com a recuperação de Pedro. ?Até os médicos do próprio Sírio [Hospital Sírio-Libanês] têm dito que é uma recuperação muito rápida. Eles sempre acreditam que vai ser rápida, mas o Pedro tem se mostrado com uma força de vontade muito grande em tudo que está fazendo. A fisioterapia é muito difícil. Eu já acompanhei uma sessão e ele sofre muito, mas a gente está aqui para dar essa força. Eu falo para ele ?Primo, tenha paciência porque essa hora é a hora que tem que fazer mesmo fisioterapia e fonoaudiólogo para recuperar bem??, lembrou Thiago.

Drama

Para o sertanejo Thiago, o pior momento que viveu após saber da notícia do acidente com o primo foi quando o viu na UTI, ainda em Goiânia. ?A gente nunca espera ver uma pessoa que a gente ama daquele jeito. E ele estava bem inchado, entubado e, nesses momentos, a gente se toca que a é pequeno aqui nessa Terra. Mas, à medida que o tempo foi passando, as coisas foram melhorando?, analisou.

Mas o cantor ressalta que, desde o início da recuperação de Pedro, a família e amigos tiveram várias alegrias. ?Um dos momentos em que eu fiquei muito feliz foi quando ele passou pela ressonância e disseram que não ia ter sequela nenhuma e que ele estava bacana. Foi um momento que ficamos muito felizes. Um segundo momento também foi quando ele falou pela primeira vez?.

Demonstração de carinho

Enquanto esteve internado em Goiânia, Pedro, mesmo inconsciente, recebeu presentes de pessoas de vários lugares do estado. Cartas, amuletos e artigos religiosos foram entregues para a assessora de imprensa da família como demonstração de fé e apoio.

?Tem muitas cartas, imagens de Nossa Senhora Aparecida, várias imagens de santos. Até a Hebe Camargo [apresentadora] mandou a santinha dela, a Nossa Senhora, e a gente fica muito feliz. Independente de ser famoso ou não, com um gesto bonito assim, ficamos muito felizes", garante Thiago.

O sertanejo contou que se surpreendeu com a manifestação de apoio do público brasileiro. ?Estou me surpreendendo porque a gente sabia o carinho do público, mas, com os acontecimentos, o pessoal mandou muita força e carinho e surgiram muitos fãs-clubes novos. Só tenho a agradecer toda força e todo carinho que as pessoas têm mandado para o meu primo e, automaticamente, para mim também?.

Planos

Na próxima sexta-feira (29), Thiago se apresenta em Serra Talhada (PE). Este será o primeiro show do cantor sem o companheiro Pedro. Ele aproveita para lançar a nova música de trabalho da dupla, ?Oh difícil?.

De acordo com ele, o show já estava marcado para dupla e ele resolveu voltar aos palcos enquanto Pedro se recupera. ?A expectativa é sempre boa e a gente sempre sobe no palco para tentar dar o máximo e fazer a alegria da galera, mas vai ser um show muito diferente. A dinâmica vai ser outra. Nesta semana, já vou começar a me preparar e ensaiar bastante para fazer esse show. É um evento que a dupla Pedro & Thiago já iria realizar. Então, estou apenas cumprindo um compromisso da dupla?, explica Thiago.

Por enquanto, ainda não há shows marcados em Goiás, mas Thiago afirmou que espera se apresentar no estado em breve: ?A gente sempre tem planos para Goiás, que é o nosso estado, e a gente ama muito. Desde que o Pedro voltou do coma começamos a reprogramar o que faríamos comigo cantando sozinho, temporariamente, até que ele se recuperasse. Então, o público de Goiás pode esperar um show do Thiago ou do Pedro & Thiago, o que é melhor ainda, em breve?.

Para os internautas, Thiago deixou um recado especial: ?Um super beijo, um super abraço e em nome da dupla Pedro & Thiago agradeço por todas as orações, a toda força que o Brasil todo tem mandado e vamos continuar na fé porque logo o Pedro e o Thiago vão estar fazendo shows para todo mundo?.

O acidente

O veículo modelo Kia Picanto que o cantor Pedro Leonardo dirigia capotou por volta das 7h do dia 20 de abril, na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. Primeiro, Pedro foi levado para um Hospital de Itumbiara, a 142 quilômetros de Goiânia, onde recebeu os primeiros socorros e passou por cirurgia para reconstituição do baço. Posteriormente, o cantor foi encaminhado para a capital goiana, onde seguiu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até ser transferido para a capital paulista, no dia 26 do mesmo mês.

Fonte: G1