Pesquisador: "Falha em acidente com Ana Maria foi 100% humana"

Pesquisador: "Falha em acidente com Ana Maria foi 100% humana"

Em entrevista à revista "Veja", o pesquisador Cayo Fontana explicou o que realmente aconteceu.

O acidente com Ana Maria Braga durante o programa "Mais Você" desta segunda-feira (22) foi causado por um erro de um membro da equipe, que não puxou o freio de mão do veículo autônomo. O carro foi desenvolvido pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e é capaz de andar sozinho pelas ruas. Em entrevista à revista "Veja", o pesquisador Cayo Fontana explicou o que realmente aconteceu.

"No modo automático, o carro fica parado em ladeiras. No momento do acidente, no entanto, ele estava no modo manual, e se comportou como um carro qualquer", disse.

Fontana esclareceu que o carro é capaz de fazer curvas e parar quando alguém passa na frente dele. No atropelamento de Ana Maria, no entanto, ele não estava no modo autônomo. O computador que controla o veículo foi desligado e o freio de mão não estava puxado. "Foi uma falha 100% humana", ressaltou Fontana.

A apresentadora foi atingida pela porta esquerda do automóvel, que estava em uma rampa. Ana Maria estava de costas e foi derrubada. Após a exibição do programa, ela foi levada para o hospital e levou cinco pontos na boca.


Pesquisador:

Fonte: msn