Pessoas que bebem um copo de cerveja são mais sociáveis

As pessoas que ingerem bebida demonstram interesse em companhias

Pessoas que bebem um copo de cerveja são mais sociáveis | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo feito por pesquisadores revelou que beber um copo de cerveja pode deixar as pessoas mais sociáveis. O estudo foi realizado com 60 pessoas, com um número igual de homens e mulheres consumindo cerveja com álcool e sem álcool.

Esses voluntários foram submetidos a uma série de testes, incluindo reconhecimento de feições, empatia e excitação sexual.

As pessoas que ingeriram bebida alcoólica demonstraram mais desejo de estar na companhia de outras pessoas, em um ambiente aberto, animado e de conversa. A diferença foi mais perceptível entre as mulheres e as pessoas naturalmente mais inibidas.

Ainda de acordo com o estudo, a cerveja fez as pessoas reconhecerem feições alegres mais facilmente e reforçou sua empatia emocional –particularmente entre as pessoas com baixos níveis iniciais de empatia.

Logo após, foram mostrados conteúdos sexualmente explícito. Os participantes que consumiram cerveja sem álcool classificaram essas imagens como menos agradáveis que fotos de conteúdo neutro. Já as pessoas que consumiram álcool consideraram as fotos como mais agradáveis. A diferença foi mais marcante entre as mulheres, mas os pesquisadores não notaram necessariamente um maior nível de excitação sexual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES