Piauí recebe 2ª etapa do Palco Giratório 2010

Projeto vai contemplar as cidades de Teresina, Floriano e Parnaíba com exibição de espetáculo e palestra

Teresina, Floriano e Parnaíba receberão a segunda etapa do Projeto Palco Giratório, cujo objetivo é propor em todo o país ações de difusão e descentralização das artes cênicas, proporcionando à população o acesso às produções teatrais de qualidade. Dessa vez, o Piauí será contemplado com a exibição do espetáculo ?Mal- entendido?, da Galharufa Produções Culturais do Rio de Janeiro. O espetáculo trata de uma das peças mais célebres de Albert Camus (ganhador do Prêmio Nobel de literatura), uma tragédia moderna escrita em1943 durante a Segunda Guerra Mundial.

Além da apresentação da peça, o projeto idealizado pelo Sesc promove também bate?papo entre artista e o público, Pensamento Giratório (mesa redonda); e oficina para atores e diretores de teatro e aspirantes do fazer teatral.

Dirigida por Marco André, a encenação da peça tem ressonância no Brasil de hoje porque discute uma temática de vital importância para a sociedade atual, que aborda a necessidade do fortalecimento da identidade e da comunicação.

Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte