Piloto de aeronave desaparecida está vivo

Piloto deve ser trazido de volta ao Brasil ainda nesta segunda

O piloto de um avião de pequeno porte que estava desaparecido desde sexta-feira (2) foi encontrado, nesta segunda-feira (5), em uma cidade da Bolívia. De acordo com a Polícia Civil, o piloto teria entrado em contato com o proprietário da empresa Abelha Táxi Aéreo, a qual pertence a aeronave.

"Ele nos ligou pela manhã e disse que estava bem. Devemos buscá-lo e trazê-lo ao Brasil ainda nesta segunda-feira. A informação que temos é que o avião foi roubado e ele foi liberado na Bolívia, mas ainda não sabemos detalhes", diz Ivo da Silva Pereira Junior, coordenador de voo da empresa. O piloto, segundo Pereira Junior, viajava sozinho.

Segundo o delegado Luciano Inácio da Silva, responsável pelas investigações, um susposto cliente simulou o fretamento do avião em Rondonópolis (MT). "O indivíduo teria dominado o piloto durante o voo e obrigado que a aeronave fosse levada a Bolívia", diz. O piloto deve ser ouvido pela polícia quando chegar ao Brasil.

De acordo com a empresa, a aeronave desapareceu após decolar de Rondonópolis (MT) com destino a Cuiabá ou Cáceres (MT). Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado e a Polícia Civil, antes de desaparecer, o último contato feito pelo piloto ocorreu às 13h44 da sexta-feira.

Fonte: g1, www.g1.com.br