PM distribui no Alemão 1,2t de sardinha apreendida em Niterói

PM distribui no Alemão 1,2t de sardinha apreendida em Niterói

Os peixes foram apreendidos nesta madrugada, no Mercado São Pedro, em Niterói,

Agentes do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) chegaram na manhã desta quinta-feira (2) no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio, para fazer a distribuição de 1,2 tonelada de sardinhas a moradores da região.

Os peixes foram apreendidos nesta madrugada, no Mercado São Pedro, em Niterói, na Região Metropolitana, já que a pesca da sardinha está proibida devido ao período de defeso, quando as sardinhas estão se reproduzindo.

"Estava na fila do ônibus da Cidadania para tirar a segunda via da minha certidão de nascimento, mas quando vi o peixe chegando corri para cá", disse a moradora Sueli Pereira da Silva, que é a primeira da fila para a distribuição das sardinhas. "Vou fazer a mistura do almoço de hoje", comemorou.

Alexandre Costa de 34 anos disse que vai levar a sardinha para a mãe preparar em casa. "Trabalho perto da casa dela, então, vou pedir pra ela preparar um peixinho pra eu comer mais tarde, no intervalo do trabalho", contou o morador do Areial, no Conjunto de Favelas do Alemão.

Fonte: g1, www.g1.com.br