Polícia chinesa usa óculos inteligente para espionar cidadãos

Polícia usa oculos para intencificar vigilância

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A vigilância em massa no ocidente é bem mais discreta e as vezes quase imperceptível, isso não acontece na china. Lá a vigilância tem sistemas de reconhecimento facial que são usados pelo governo e agora as forças policiais contam com os óculos inteligentes que garantem uma ação mais ostensiva.

 Com esses óculos a policia pode (em tempo real) ver informações sobre os chineses na rua por exemplo, receber informações presentes em bases de dados de trânsito, serviço social etc. Como nota o SixthTone, os óculos espiões são desenvolvidos pela LLVision Technology, de Beijing.

 Em alguns lugares do pais , segundo o Bloomberg, o governo esta usando este sistema para monitorar a presença de minorias étnicas, como áreas com grande presença de muçulmanos no país. Tais ferramentas estão usando geofencing (cerca virtual em uma área geográfica) para alertar as autoridades quando "alvos selecionados" ficam 300 metros próximos de uma "zona segura".

 Hoje, a China conta com mais de 170 milhões de câmeras CCTV pelo país (o número deve triplicar nos próximos anos), e o país coleta dados biométricos de cidadãos entre 12 e 65 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES