Por problemas cardíacos, jogador se aposenta aos 25 anos

Por problemas cardíacos, jogador se aposenta aos 25 anos

De la Red não jogava desde outubro de 2008

O espanhol Rubén de la Red, ex-meia do Real Madrid e do Getafe, anunciou nesta quinta-feira, aos 25 anos, sua aposentadoria do futebol profissional. O agora ex-jogador estava sem atuar desde 30 de outubro de 2008, quando passou mal e desmaiou por problemas no coração durante uma partida contra o Real Unión, pela Copa do Rei.

Com três convocações para a seleção espanhola principal e um gol marcado, De la Red declarou que pensa em se tornar treinador. Ao lado de Jorge Valdano, ex-atacante argentino e diretor de futebol do Real Madrid, o ex-atleta chorou ao anunciar sua decisão.

"Sempre sonhei ser futebolista e triunfar com o Real Madrid. Hoje, um problema de coração obriga-me a anunciar o abandono, mas acredito que posso começar uma nova etapa na minha vida, na qual, como sempre fiz, darei o máximo para alcançar o sucesso", disse De la Red, segundo o jornal português Diário de Notícias.

"Rubén vai terminar, no próximo mês de junho, o curso nacional de treinadores e realizará, então, um itinerário pelas diferentes equipes do clube (Real Madrid), para conhecer tudo o que fazemos e como fazemos", afirmou Valdano.

Fonte: Terra, www.terra.com.br