Por que o cachorro te olha quando faz cocô?

O olhar mútuo produz uma reação fisiológica similar

Por que o cachorro te olha quando faz cocô? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já deve ter prestado atenção que quando seu cachorro vai fazer cocô, ele fica olhando para você. Mas será porquê isso acontece?

Bom, segundo alguns estudos feitos em 2009, cientistas descobriram que o olhar mútuo produz uma reação fisiológica similar à que acontece entre uma mãe e seus filhos. Isso significa que seu cão te vê como uma figura paterna/materna e você, embora sem pensar, o enxerga como uma criança sob seus cuidados.

Outra causa para o seu pet ficar olhando para você é que quando são filhotes, a maior parte dos cachorros recebe um carinho extra do seu dono cada vez que faz suas necessidades do lado de fora de casa ou no lugar designado. Assim que o processo de aprendizado é concluído, estas recompensas cessam, mas os cãezinhos nunca perdem a esperança de serem ainda aplaudidos e agraciados com algo. Justamente por isso, ele fixa em você um olhar profundo e pidão na hora H de fazer o seu número 2.

Outra possível causa é o instinto do cão de se manter sempre vigilante. O cachorro sabe que nesta posição semi-agachada ele está mais vulnerável e te olha para garantir que você está também alerta e irá protegê-lo caso algum ataque ocorra por trás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES