Procissão das Sanfonas percorre o centro nesta sexta-feira

A saída está marcada para as 16h

Uma das mais fortes culturas tipicamente nordestinas é saborear o resfolego de uma sanfona entoando um baião de Luiz Gonzaga ou um velho e bom forró pé de serra. Pois é exatamente isso o que os teresinenses ouvirão no fim da tarde desta sexta-feira, dia 6. A II Procissão das Sanfonas, realizada pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, deixará a Praça Saraiva rumo à Praça Rio Branco. A saída está marcada para as 16h.

Diferente da procissão no ano passado, o percurso desta vez se concentrará no centro comercial de Teresina, em seu mês de aniversário, objetivando reunir um número maior de pessoas. É o que espera Vagner Ribeiro, coordenador de Cultura Popular da Monsenhor Chaves. ?No centro comercial da cidade, podemos encontrar representantes de todos os cantos de Teresina?, frisa.

Subindo o Calçadão da Simplício Mendes, o caminhão com trinta sanfoneiros, abençoados por Frei Cícero (não poderia faltar a tradicional Bênção da Sanfona), reverberarão os clássicos de Luiz Gonzaga, Rei do Baião, em homenagem à nossa Chapada do Corisco. Junto com a trupe do acordeão, Lari Salles interpretará a Rainha do Rádio. ?Tudo para os teresinenses, gonzagueanos ou não (ainda), aproveitarem a procissão musical que vai arrastar todo mundo até a Praça Rio Branco, onde será realizado o Concerto Sanfônico para o aniversário da capital?, acrescenta Vagner.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte