Projeto Música para Todos no Rio de Janeiro

Projeto Música para Todos no Rio de Janeiro

Projeto Música para Todos abriu a solenidade do lançamento do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, no Rio.

Em uma solenidade prestigiada por autoridades e grandes nomes do empreendedorismo social do Brasil foi lançado no Rio de Janeiro, a seleção 2010 do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania. A abertura do evento foi feita por cinco crianças e um instrutor do Projeto Música Para Todos, instituição de Teresina que foi beneficiada pelo projeto.

Com as flautas em seus estojos, e um sorriso largo, os cinco pequenos flautistas do grupo ?Renascença para Todos?, dos cursos de iniciação musical do Projeto Música Para Todos, embarcaram na madrugada do dia 22 de março para a solenidade.

A responsabilidade de abrir uma solenidade tão prestigiada, realizada por uma empresa que figura entre as maiores do mundo, foi dada ao Projeto Música Para Todos por este representar entres os projetos privilegiados com investimentos da Petrobrás um exemplo real dos objetivos que a empresa busca alcançar. Hoje no projeto Música para Todos, mais de 3.000 crianças, jovens e adultos recebem instrução musical de qualidade, contando com uma estrutura invejável e instrumentos novos, o que possibilita o despertar de novos talentos musicais, uma renovação da nossa cultura e uma fonte de renda para muitas pessoas em Teresina e cidades vizinhas.

Enchendo de emoção os presentes, e arrancando aplausos de uma platéia admirada, Agdayanna Pereira, Ronaldo Mendes Costa, George Nascimento, Edson Carvalho e Kherolaynne Carvalho que formavam o pequeno grupo se emocionaram ao saber que a maior viagem feita até então por eles tinha alcançado seu objetivo principal, o de mostrar o quanto a música pode transformar a vida das pessoas, principalmente daqueles que estão começando agora.

Bagagens novamente em mãos era a vez das crianças do projeto música para Todos responderem a mais um convite, feito pelo maestro João Carlos Martins, para uma visita a sua residência em São Paulo. ?O maestro é uma pessoa muito querida por nós do Projeto Música Para Todos, já nos fez uma vista, e agora é nossa vez de retribuir? diz com emoção o coordenador do Projeto Música Para Todos, Luís Sá.

Fonte: Assessoria