Projetos do Cine Mais Cultura passam por análise técnica

Os sete técnicos que irão analisar e selecionar os projetos se reunirão nos dias 08 e 09 de abril.

Os projetos inscritos para concorrer ao Cine Mais Cultura já foram encaminhados para análise técnica. Os sete técnicos que irão analisar e selecionar os projetos se reunirão nos dias 08 e 09 de abril. O júri será composto por três representantes do Ministério da Cultura, dois da sociedade civil e dois técnicos do Governo do Estado.

O Cine Mais Cultura é uma ação do Ministério da Cultura ? MinC desenvolvida em parceira com o Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí ? FUNDAC e que tem como objetivo principal a democratização do acesso às salas de cinema no território nacional, além do estímulo à exibição de filmes brasileiros.

Dos 66 projetos que estão concorrendo serão selecionadas 40 que receberão um kit com telão (4mx3m), aparelho de DVD player, projetor digital, mesa de som de quatro canais, quatro caixas de som, amplificador, dois microfones sem fio, dentre outros equipamentos. A FUNDAC recebeu 91 propostas, sendo que 26 foram desabilitadas por pendências na documentação.

Fonte: Assessoria