Cine Mais Cultura: prorrogadas as inscrições

O Cine Mais Cultura é uma ação do Ministério da Cultura – MinC

As inscrições de projetos para o Cine Mais Cultura foram prorrogadas até o dia 12 de março. O Cine Mais Cultura é uma ação do Ministério da Cultura ? MinC desenvolvida em parceira com o Governo do Estado, através da Fundação Cultural do Piauí ? FUNDAC e que tem como objetivo principal a democratização do acesso às salas de cinema no território nacional, além do estímulo à exibição de filmes brasileiros.

Podem concorrer ao edital entidades privadas sem fins lucrativos que desenvolvam ou queiram desenvolver ações de exibição de obras audiovisuais e contribuir para a formação de platéias e o fomento do pensamento crítico, tendo como principal base obras audiovisuais brasileiras.

Serão selecionadas 40 (quarenta) propostas que receberão um kit com telão (4mx3m), aparelho de DVD player, projetor digital, mesa de som de quatro canais, quatro caixas de som, amplificador, dois microfones sem fio, dentre outros equipamentos.

As proposta contempladas poderão escolher um conjunto de até 104 DVDs de obras brasileiras do catálogo da Programadora Brasil (filmes de ficção, documentário e animação em curta, média e longa metragens de todas as épocas, para todos os públicos). O acervo completo reúne cerca de 500 obras organizadas em 154 programas (DVDs).

A inscrição é gratuita e todos os documentos deverão ser enviados pelos correios para a Fundação Cultural do Piauí, Praça Marechal Deodoro, 818, centro, Teresina ? PI, CEP 64000-160. Vale lembrar que cada proponente poderá inscrever somente uma única proposta.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte