Rainha do Rádio encerra Temporadas Populares de julho

A peça é de José Safiotti Filho e possui a direção e interpretação de Lari Salles, contando uma história comovente e cheia de questões políticas

O projeto Temporadas Populares no Teatro João Paulo II encerra as apresentações deste mês, nesta quarta-feira, dia 28, com o espetáculo A Rainha do Rádio. A peça é de José Safiotti Filho e possui a direção e interpretação de Lari Salles, contando uma história comovente e cheia de questões políticas e sociais. A apresentação começa às 20h com ingressos pelos preços de: R$ 4,00[inteira] e R$2,00[meia].

A peça se passa na década de 60 e conta a história de Adelaide Fontana, apresentadora de um programa de poesias de uma rádio do interior que, após 25 anos trabalhando, é demitida por usar sua voz para expressar idéias próprias. Mostrando então, as dificuldades enfrentadas por ela diante de uma sociedade interiorana e preconceituosa.

Diante de tal injustiça, em seu último programa, a locutora decide revelar tramas e podres da família que dominava a cidade.

Poemas de Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa são encontrados no espetáculo original. Na montagem local, foram inseridos poemas de Graça Vilhena, Marleirde Lins e outros poetas piauienses.

Comandada por Adalton Maciel a sonoplastia é considerada um dos pontos fortes da apresentação. Esta será feita em cena pela atriz como uma forma de interagir com o cenário, com o público e com a própria trilha sonora, elaborada por Ana Maria, Dalton Maciel e José Dantas.

O Teatro João Paulo II fica localizado na Avenida Joaquim Nelson, no Dirceu, zona Sudeste, e é mantido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Fonte: FCMC