Recém-nascido jogado em quintal tem alta, informa hospital

Recém-nascido jogado em quintal tem alta, informa hospital

Criança deve ser levada para abrigo em Belém ainda nesta segunda

O recém-nascido encontrado dentro de uma sacola plástica, em Belém, depois de ter sido deixado em um quintal, no dia 25 de dezembro, teve alta, nesta segunda-feira (3). A criança estava internada na Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Segundo a Gerência de Neonatologia da Santa Casa, a Promotoria da Infância e Juventude já foi informada sobre a alta. O Conselho Tutelar informou que representantes do Juizado da Infância e da Juventude de Belém devem buscar a criança ainda nesta segunda, e levá-la a um abrigo, na capital paraense.

A criança deverá permanecer no abrigo até a definição da Justiça sobre sua guarda.

Entenda o caso

A criança foi encontrada às 8h30 do dia 25 de dezembro por um vizinho que ouviu o choro do recém-nascido e acionou o Serviço Móvel de Urgência e Emergência. A criança passou cerca de 12 horas dentro de uma sacola plástica e chegou ao hospital apresentando escoriações e hematomas no rosto e na perna.

O bebê é do sexo masculino, chegou ao hospital pesando 2,2 kg. Até a definição da Justiça sobre a guarda da criança, o bebê ficará sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.

Fonte: g1, www.g1.com.br