Record cresce e Globo cai em 2008

número representa crescimento de 17% em relação ao ano anterior

A Globo fechou 2008 com um gosto amargo. A maior emissora do país viu sua audiência cair 6% de 2007 para 2008, fechando o último ano com média de 14,2 pontos, nas 24 horas do dia. Esse número está três pontos abaixo do que a Globo tinha em 2004. Desde 2006, a emissora só cai.

Já a Record vem crescendo, desde 2004, cerca de um ponto por ano. Ela fechou 2008 com audiência média de 6,6 pontos, em segundo lugar. O número representa crescimento de 17% em relação ao ano anterior.

Apesar de ter mantido em 2008 os mesmos 5,4 pontos de média de 2007, o SBT perdeu a segunda posição e hoje é a terceira emissora do país na medição do Ibope.

A audiência no Brasil cresceu 2% no último ano. Em 2007, a média era de 35 pontos. Em 2008, o número foi para 36 pontos. As médias correspondem às 24 horas do dia.

Casal 20

Copola (Tarcísio Meira) vai pedir Irene (Glória Menezes) em casamento, nos próximos capítulos de "A Favorita". Ela ficará confusa e ele dará uma semana para ela pensar no assunto. O velho comunista dirá que não quer ser "namoradinho". Para ele é tudo ou nada. Irene vai aceitar.

Não adiantou

O novo quadro de Patrícia Poeta no "Fantástico", "Anjo da Guarda", com pessoas próximas a celebridades, marcou 18 pontos anteontem. A direção esperava mais. A média do programa foi de 25 pontos.

Ironia

No casamento com Dodi, em "A Favorita", Flora dizia que era só pagar que as celebridades iriam. Os famosos cobram para aparecer em festas de gente que não conhecem.

Persona non grata

Muitos moradores de Jaboticabal (SP), terra natal de Luana Piovani, não gostam da atriz. Eles dizem que ela renega a origem interiorana e que até falseia sotaque carioca em entrevistas. Que maldade!

Ibopes

O filme "O Segredo de Brokeback Mountain" marcou 17 pontos, no último sábado, na Globo. Já "Batman Begins" marcou 10 pontos, no domingo, exibido pelo SBT.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br