Record proíbe elenco de citar sites e mídias sociais em programas

Há apresentadores que possuem contas pessoais de Twitter patrocinadas e com muitos anunciantes, como Marcos Mion e Edu Guedes

O elenco da Record foi surpreendido na semana passada com uma nova determinação do canal: sites, blogs e mídias sociais como Facebook e Twitter não podem mais ser citados nos programas sem autorização prévia da direção da emissora.


Record proíbe elenco de citar sites e mídias sociais em programas

A nova regra tem como objetivo vetar a divulgação na TV de qualquer ferramenta da internet que não tenha ligação direta com os produtos da Record. A determinação libera somente a divulgação de Twitter, sites e microblogs dos programas da casa.

A regulamentação vale também para cantores e artistas não contratados do canal. Todos que forem participar de atrações da Record terão de pedir autorização se quiserem divulgar uma mídia social no ar.

A novidade deixou alguns apresentadores descontentes, uma vez que muitos deles faturam alto com seus nomes na internet.

Há apresentadores que possuem contas pessoais de Twitter patrocinadas e com muitos anunciantes, como Marcos Mion e Edu Guedes.

A base para conseguir faturar com anunciantes em mídias sociais é ter um número grande de seguidores. A divulgação desses endereços eletrônicos no ar ajuda a fisgar mais público para essas ferramentas. A proibição interfere em uma fonte de receita dos artistas.

Fonte: F5