Reginaldo Rossi volta a respirar com a ajuda de aparelhos, afirma boletim

O cantor está internado no Hospital Memorial de São José, no Recife, e teve uma melhora no quadro respiratório na terça-feira, 17.

Internado para o tratamento de um câncer de pulmão, Reginaldo Rossi voltou a respirar com a ajuda de aparelhos nesta quinta-feira, 19. O cantor está internado no Hospital Memorial de São José, no Recife, e teve uma melhora no quadro respiratório na terça-feira, 17. No entanto, apresentou quadro de fadiga muscular e precisou ser entubado novamente. Confira na íntegra o boletim.

?A Equipe Médica que assiste o Sr. Reginaldo Rodrigues dos Santos (cantor Reginaldo Rossi) esclarece que o paciente encontra-se sem febre, apresentou fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio e por isso foi reentubado. Encontra-se respirando com ajuda de aparelhos. Evolui com piora do volume urinário, pressão arterial estável sem drogas, em uso de antibioticoterapia. Melhora radiológica do padrão expansivo pulmonar principalmente o pulmão direito com diminuição do derrame pleural. Está em programação de hemodiálise diária e sob cuidados de terapia intensiva para pacientes críticos?.

Entenda o caso

Internado desde o dia 27 de novembro, Reginaldo Rossi recebeu o diagnóstico de câncer de pulmão no dia 11. Devido ao crescimento rápido do tumor, a equipe iniciou rapidamente a quimioterapia, que será realizada com intervalo de 21 dias entre um ciclo e outro.

A notícia da doença foi recebia com tranquilidade por Reginaldo Rossi, segundo boletim de ocorrência divulgado pelo hospitial. ?Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei?, disse o cantorm à equipe médica.

Reginaldo Rossi foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a doença foi confirmada após uma biópsia feita no nódulo retirado da axila do cantor.


Reginaldo Rossi volta a respirar com a ajuda de aparelhos, afirma boletim

Fonte: EGO