“Respeito muito as mulheres”, diz José Mayer acusado de abuso

Susllem Tonani, figurinista da Globo, acusou o ator de assediá-la

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã da última sexta-feira (31), o blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de São Paulo divulgou o relato de Susllem Tonani, uma figurinista da Rede Globo que contou sobre o assédio que ela sofreu do ator José Mayer, mas, pouco tempo depois de ir ao ar, a publicação foi excluída.

Na tarde da sexta-feira (31), o jornal publicou uma nota em que explicava as razões de ter tirado a publicação de Susllem do ar. Segundo a Folha de São Paulo, o relato foi excluído porque desrespeitou o princípio editorial do veículo de publicar acusações apenas quando a parte acusada fosse ouvida. Ainda segundo a nota, enquanto José Mayer ou sua defesa não se manifestarem, o texto da funcionária da Globo continua fora do ar.

O Relato

Susllem Meneguzzi Tonani relatou que foi assediada pelo ator global. Segundo ela, tudo começou há 8 meses, quando Mayer apenas a elogiou. "Do 'como você se veste bem', logo eu estava ouvindo: 'como a sua cintura é fina', 'fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho', “você nunca vai dar para mim?', relatou ela.

A figurinista conta que deixou claro que não aconteceria nada entre os dois, mas posteriormente, na presença de outras pessoas, o ator colocou a mão na genitália de Susllem. Depois de um tempo, José Mayer chegou a chamar a funcionária de "vaca" e ela resolveu procurar o RH e outras pessoas que pudessem ajudar.

Resposta

À Folha de São Paulo, José Mayer negou a acusação "Respeito muito as mulheres, os meus colegas e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade”, disse ele, que completou. "As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra, não são minhas". Ainda segundo o ator "Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo".

Posicionamento

Em nota, a Rede Globo também se posicionou sobre o assunto. "Todas as questões são apuradas com rigor, ouvidos todos os envolvidos, em busca da verdade. Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas. A Globo não comenta assuntos internos".

Repercussão


A repercussão do relato sobre o assédio tomou conta das redes sociais poucos minutos após o texto ser publicado e, mesmo após retirado do ar, o público continuou comentando sobre o texto da figurinista da Rede Globo. Inclusive, a atriz Letícia Sabatella usou as redes sociais para apoiar a garota. "José Mayer não se emenda, hein? Su Tonani, sinta-se apoiada em sua denúncia".




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES