Revista analisa perfil masculino da filha de Pitt e Jolie

A menina tem chamado a atenção por usar roupas um tanto quanto masculinas.

A pequena Shiloh, 3, filha biológica de Angelina Jolie e Brad Pitt tem chamado a atenção por usar roupas um tanto quanto masculinas. As informações são da revista Life & Style, que em sua última edição, compara duas fotos da menina e lança a pergunta: "Por que Angelina está transformando Shiloh em um menino?".

Algumas mudanças aconteceram no visual de Shiloh. Antes, a menina usava os cabelos mais compridos e usava vestidinhos e saias. Hoje, porém, Shiloh tem o cabelo bem curto, em estilo masculino e sempre escolhe roupas como camisas e calças compridas na hora de se vestir, ao contrário da irmã adotiva Zahara,5, que ainda opta por vestidos e peças cor de rosa.

A estilista de celebridades Gili Rashal-Niv disse: "Sei que os tempos não estão muito bons para Angelina, mas ela realmente precisa fazer Shiloh se vestir como seus irmãos? Esperamos não ver o filho Maddox usando os vestidos que seriam de Shiloh".

Segundo a publicação, isso é apenas mais um sinal de que Shiloh se sente melhor fazendo coisas que são tradicionalmente de garotos. Em recente entrevista ao The Oprah Winfrey Show, o pai Brad Pitt já tinha dito que Shiloh pedira para ser chamada de John e que, inclusive, não atendia mais pelo nome de batismo.

Em entrevista para a Life & Style, a diretora de uma organização de formação familiar, Glenn Stanton, disse que dar às crianças a liberdade para escolherem ser o que querem é louvável, mas que meninas nunca foram mulheres e precisam ser orientadas para isso. Além disso, ela falou que crianças precisam de direcionamento sobre o que é legal ou não -e que mostrar a distinção entre gêneros é algo saudável. A publicação ainda consultou a pedagoga Karen Deerwester para avaliar o caso: "Acho ótimo que Angelina Jolie dê liberdade para a sua filha experimentar como quer ser vista. Isto é um ótimo presente para a idade que Shiloh está", disse.

Fonte: Terra