Revista Piauí movimenta Feira Literária Internacional de Paraty e lança livro

Publicação apoia três mesas de debates, tem lounge especial para leitores e apresenta “Vultos da República”, livro editado pela Cia das Letras

Como tem realizado nos últimos anos, a Revista piauí participa da Festa Literária Internacional de Paraty ? FLIP ? que começou nesta quinta-feira, 4, e vai até domingo, 8, na cidade do litoral sul fluminense. Em 2010 a publicação irá apoiar três mesas do evento: ?Fábulas contemporâneas? com Reinaldo Moraes, Ronaldo Correia de Brito e Beatriz Bracher como convidados e mediação de Cristiane Costa; ?Albany, Nova York e outras aldeias? com Colum McCann e William Kennedy, e Ángel Gurría-Quintana na mediação; e ?A origem do universo? com a presença de Robert Crumb e Gilbert Shelton e mediação de Sergio Dávila.

O áudio com o debate dessas mesas será disponibilizado no site da piauí que também ganhou uma edição especial para o evento, o ?Especial FLIP?, com matérias e perfis já publicados em edições anteriores.

A revista ainda conta com o ?Espaço piauí?, uma tenda de autógrafos com 25 metros quadrados em que os visitantes poderão fazer sua assinatura da publicação, ganhar diversos brindes e receber a edição especial ?piauí_flip_2010?, com o resumo das principais reportagens publicadas no último ano e que também é distribuída gratuitamente nas 30 principais pousadas e estabelecimentos do Centro Histórico de Paraty, bem como na Sala de Atendimento a Parceiros e Imprensa.

Além das atividades e promoções da piauí na FLIP, a revista aproveita o bom momento para divulgar o lançamento de ?Vultos da República ? Os Melhores Perfis Políticos de Piauí?, que chega às livrarias este mês pela Companhia das Letras. O livro é uma coletânea com os personagens da cena política brasileira. Serra, Marina, Dilma, FHC, José Dirceu, o ex-ministro Márcio Thomas Bastos, o Presidente do Previ Sérgio Rosa (o maior fundo de pensão da América Latina), e, exceção entre poderosos, o caseiro Francenildo dos Santos completa a lista de perfis selecionados para a publicação.

O lançamento oficial será em dois eventos: um no dia 1º de setembro na Livraria da Vila ? Fradique Coutinho, em São Paulo, e outro no dia 9 do mesmo mês na Livraria Travessa ? Leblon, no Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria