Rio e Niterói têm 200 toneladas de doações

Rio e Niterói têm 200 toneladas de doações

Há necessidade de roupas infantis, fraldas geriátricas e absorventes

A população do Rio e de Niterói está se mobilizando com as campanhas de doações para as vítimas dos deslizamentos e das enchentes.

Ao todo, já foram arrecadadas 200 toneladas de alimentos, água potável, material de higiene, roupas e cobertores nos dois municípios. O banco Itaú-Unibanco, além de promover uma campanha de arrecadação, vai doar R$ 1 milhão, quantia que será usada no socorro às vítimas das enchentes.

Clique a saiba como e onde fazer a sua doação

Em Niterói, ao todo, foram recebidas 100 toneladas de mantimentos. O Instituto Abel já arrecadou 60 toneladas até esta segunda-feira (12).

No Clube Canto do Rio, também em Niterói, já foram contabilizadas 40 toneladas de doações, entre roupas e alimentos. A Prefeitura de Niterói informou que, devido ao grande volume de donativos, já encaminhou doações para os municípios de Acari e São Gonçalo.

A Secretaria municipal de Assistência Social informou que foram recebidas cerca de 20 toneladas de doações.

No entanto, ainda há necessidade de sandálias, sapatos e roupas infantis, fraldas geriátricas e absorventes. "Um artigo de higiene pessoal que todo mundo esquece de doar é o absorvente. Já tivemos que sair para comprar na farmácia", disse Vera Moderno, assessora da secretaria.

A Prefeitura do Rio, por meio da Guarda Municipal e da Secretaria da Ordem Pública, já arrecadou 80 toneladas de donativos até esta segunda.

Fonte: g1, www.g1.com.br