Roberto Carlos emociona ao encerrar o desfile das campeãs

Roberto Carlos emociona ao encerrar o desfile das campeãs

Vice-campeã, Tijuca entrou na Avenida sob gritos de "é campeã".

O cantor Roberto Carlos levou mais uma vez emoção ao público que assistiu ao desfile das escolas campeãs do Rio, na madrugada deste domingo (13). Homenageado pela Beija-Flor, escola vencedora do Grupo Especial, em 2011, o rei passou pela Marquês de Sapucaí distribuindo rosas vermelhas.

Antes de subir no carro em que desfilaria, Roberto disse estar mais calmo do que no desfile da última terça (8). ?Estou mais tranquilo hoje?, comentou.

Durante o desfile da escola campeã, houve um princípio de incêndio que atingiu a parte de trás do carro abre-alas da escola. Apesar do susto, as chamas foram controladas rapidamente por bombeiros que estavam na Sapucaí. Na terça, o mesmo carro já havia sofrido pane elétrica por causa da chuva. Apesar do imprevisto, a escola não foi penalizada.



Antes da agremiação de Nilópolis, a Unidos da Tijuca entrou na Avenida com o público do Setor 1 gritando ?é campeã?. Emocionado, Paulo Barros disse que o assunto sobre o vice-campeonato da escola ?está encerrado?.

?Hoje é um dia de festa. O assunto sobre as notas está encerrado, estamos aqui para fazer um espetáculo como no dia do desfile?, disse o carnavalesco.

Terceira colocada no campeonato, a Mangueira apresentou o enredo ?Filho fiel, sempre Mangueira?, homenageando o compositor Nelson Cavaquinho. Destaque do desfile do último domingo, a bateria da escola arriscou novas ?paradonas?, que renderam aplausos vindos das arquibancadas e camarotes. A dançarina e modelo Gracyanne Barbosa, desfilando no chão, também levantou a Sapucaí.

Gisele substituída

Principal destaque da Vila Isabel no último domingo (6), a modelo Gisele Bündchen não desfilou durante a apresentação da escola no desfile das campeãs. Quem ocupou seu lugar foi a carnavalesca da escola, Rosa Magalhães.

A Vila Isabel trouxe outras famosas para a Sapucaí, como a apresentadora Sabrina Sato e a transexual Ariadna, que participou do Big Brother Brasil 11, ainda em exibição pela TV Globo. Com o enredo ?Mitos e Histórias Entrelaçadas Pelos Fios de Cabelo?, a escola inovou com alas e carros que falam sobre cabelo.



Quinto colocado no carnaval carioca, o Salgueiro superou os problemas com o carro alegórico ?Hollywood é aqui?, que deixou a escola praticamente fora da disputa pelo título e desfilou sem problemas pela Sapucaí. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Sidcley e Gleice Simpatia arrancou aplausos das arquibancadas. A rainha de bateria Viviane Araújo também esteve presente no desfile.

A primeira escola a se apresentar no desfile das campeãs foi a Imperatriz Leopoldinense. Pelo 16º ano, a ex-modelo Luiza Brunet veio como rainha de bateria e encantou quem assistia ao desfile. A Imperatriz ficou em sexto lugar e apresentou o enredo ?A Imperatriz adverte: sambar faz bem à saúde?.

?Estou feliz por voltar e desfilar na Sapucaí. Acho que a Imperatriz fez um bom desfile?, disse Luiza.

Fonte: g1, www.g1.com.br