Rodrigo Santoro perde 10kg para fazer filme

Santoro está em preparação intensiva para começar a filmar a segunda parte de "Heleno"

Rodrigo Santoro está em preparação intensiva para começar a filmar a segunda parte de "Heleno", na semana que vem. O ator, que interpreta o personagem título do longa, o ex-atacante do Botafogo e um dos maiores galãs da década de 1930 (leia mais), já perdeu 10 quilos para retratar a fase decadente do jogador, segundo confirma um dos envolvidos na produção.

Desde que começou a se preparar para viver o jogador, Santoro cortou a malhação intensiva e diminuiu, principalmente, a massa muscular, como é possível comparar nas fotos abaixo. Além do rosto mais fino, o ator também está mais, digamos assim, miúdo e não tão bombado.

Depois de gastar toda a sua fortuna em decorrência do vício de muitos anos em éter e bebida, Heleno morreu aos 39 anos em uma clínica psiquiátrica de Barbacena, MG, em parte por conta de complicações relacionadas à sífilis, que o deixou mentalmente desequilibrado.

Santoro, que é co-produtor do projeto, está completamente mergulhado no personagem e empenhado em retratá-lo de forma fiel: "O acúmulo dessas memórias (da fase em que Santoro interpretou o auge do jogador) vai levar ele do ápice à derrocada do Heleno. Vamos mostrar o homem que tenta, apesar de tudo, sobreviver do jeito que pode", conta Sérgio Penna, preparador de elenco que trabalha com Santoro desde o início da carreira do ator.

O Rio e cidades do interior do estado serão as locações para esta nova fase das filmagens e vale lembrar que Alinne Moraes co-estrela o projeto como Ilma de Freitas, mulher de Heleno.

Fonte: IG