Ronaldo lamenta morte de meia italiano: "outra desgraça em campo"

Ronaldo lamenta morte de meia italiano: "outra desgraça em campo"

Gal italiano morto - Piermario Morosini olho virado


Ronaldo lamenta morte de meia italiano:
O atacante Ronaldo usou o Twitter para exprimir sentimentos sobre a morte de Piermario Morosini, jogador italiano que morreu depois de sofrer parada cardíaca durante a partida entre seu Livorno e o Pescara. O atleta foi levado ao hospital, onde já chegou sem vida. Ex-atacante com passagens por Inter de Milão e Milan, Ronaldo prestou condolências à família do meia.

"Tristemente assistimos uma outra desgraça no campo de futebol", disse o ex-jogador. "Um forte abraço a toda a família e aos amigos de Permario Morosini, e condolências. Entristece-me muito", afirmou.

A parada cardíaca aconteceu aos 31min do primeiro tempo, quando Morosini caiu no gramado sozinho. Ainda acordado, o jogador tentou se levantar por duas vezes em estado confuso e depois foi ao solo, já inconsciente.

A partida foi interrompida imediatamente e médicos entraram em campo para socorrer o atleta, que foi tratado com prolongada massagem cardíaca até a chegada da ambulância que o transportou ao hospital. Cenas de desespero entre os jogadores foram vistas.

Piermario Morosini nasceu em Bergamo, norte da Itália, em 5 de julho de 1986. Começou a carreira no Atalanta e depois teve passagens por Udinese, Bologna, Vicenza, Reggina e Padova, até chegar ao Livorno neste ano, por empréstimo da Udinese. De 2001 a 2009, Morosini foi presença constante nas seleções de base da Itália. Jogou na Sub-17, 18, 19, 20 e 21.

Fonte: Terra, www.terra.com.br