Russos embriagados provocam pouso forçado de avião em PE

Grupo foi retirado da aeronave e detido pela Polícia Federal

O voo da Lufthansa LH-505, que saiu do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, às 16h50m de sexta-feira com destino a Munique, na Alemanha, precisou fazer um pouso não programado em Recife, após confusão causada por três turistas russos embriagados. Um deles chegou a agredir um comissário de bordo e precisou ser imobilizado.


Russos embriagados provocam pouso forçado de avião em Recife

Assim que foi feita a parada de emergência, o trio foi retirado da aeronave pela Polícia Federal. Segundo passageiros, o grupo já apresentava sinais de embriaguez antes do embarque e ingeriu mais ácool durante o voo.

?Depois do serviço de bordo servir bebidas alcoólicas, duas pessoas se embriagaram bem acima da cota, uma delas vomitando, e andando pelo avião sem controle. Um amigo, acompanhado de tripulante, tentou conter o alcoolizado e acabou entrando em briga corporal com o homem embriagado. Foram socos no rosto, vidros de óculos voando, mulheres correndo e os dois lutando pelo chão do avião?, descreveu por e-mail o catarinense Egon Schlüter, que estava a bordo.

Ainda segundo o passageiro, houve momentos de pânico no trecho São Paulo - Recife.

?Depois de alguns minutos com um dos passageiros imobilizados, um dos amigos deste, também alcoolizado começou a causar pânico, querendo soltar seu companheiro. Após muita conversa da tripulação e alguns passageiros cercando, este homem também foi imobilizado, e teve as mãos amarradas. Com muita discussão e pânico, os dois foram cercados em duas poltronas na parte central da classe econômica?, relatou Schlüter.

A Polícia Federal informou que os passageiros foram liberados, após a Lufthansa se responsabilizar pelo trio.

A companhia aérea confirmou o pouso forçado devido ?ao mau comportamento de um passageiro?, mas não deu detalhes sobre o ocorrido.

Fonte: OGlobo