Saiba como evitar que sua vagina fique dolorida depois do sexo

O que pode provocar os incômodos na região íntima.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de comum e relatada por muitas mulheres, a dor na vagina após o sexo não deve ser encarada como algo normal e suas causas devem ser investigadas, especialmente se o desconforto durar mais de 24 horas. Saiba o que pode provocar os incômodos na região íntima e como evitar a repetição do problema:

Dor na vagina depois do sexo: o que pode ser

A mulher pode sentir dores após o sexo se não estiver excitada o suficiente para receber a penetração do parceiro e, mesmo sem perceber durante a transa, sofrer com o atrito provocado pelo pênis. O fato ocorre por causa da falta de lubrificação na região íntima.

Neste caso, o problema pode ser facilmente contornado com aumento de tempo nas preliminares, que facilitaria a lubrificação e a excitação, além do uso de lubrificantes que podem ser adquiridos em farmácias.

O desconforto na vagina depois da transa pode ainda ocorrer quando a mulher tem alergia ao sêmen do parceiro. A condição, bastante rara, acontece quando o corpo da mulher reconhece alguns dos componentes do sêmen como se fossem micro-organismos nocivos, como uma bactéria ou um vírus, por exemplo.

A reação costuma acontecer em apenas entre 3% e 5% das mulheres e pode ser evitada com o uso da camisinha, que não permitirá o contato do sêmen com a vagina. Outra possibilidade é fazer um tratamento médico utilizando pequenas doses do próprio sêmen em forma de vacina para fazer a dessensibilização.

Por fim, em casos mais extremos, a dor na região íntima pós-sexo pode ser causada pela presença de um cisto em uma das duas glândulas de Bartholin, situadas de cada lado da vagina.

Estas glândulas secretam fluido para ajudar a lubrificar a vagina antes da relação sexual e, quando bloqueadas, podem provocar desconforto na região. A condição pode ser diagnosticada pelo ginecologista e pode ser tratada com uma drenagem cirúrgica do cisto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES