SEÇÕES

Saiba o que fazer quando o pisca-pisca tem lâmpadas queimadas

Confira as dicas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Natal chegou. E, com ele, aquela temida hora de desenrolar aquele embaraço de lâmpadas para enfeitar a casa também. Quantas não foram as vezes que você pegou seus pisca-piscas antigos e sempre aparecia alguma lâmpada queimada? Antes de decidir descartá-los de vez, tente alguns truques que podem ajudar.

Primeiro, identifique a causa

Pode ser que uma das lampadinhas tenha apenas quebrado ou queimado. É bom sempre lembrar que geralmente, quando uma lâmpada se apaga, algumas outras seguem o ritmo. Isso porque todas estão interligadas por meio de um circuito em série — ou seja, se uma apaga, o fluxo da eletricidade é interrompido fazendo com que as lâmpadas seguintes não recebam energia necessária e façam a mesma coisa, mesmo que elas ainda estejam “boas”. Nesse caso, a lâmpada ruim é provavelmente a primeira — então é ela que deve ser trocada.

Agora, se as lâmpadas estão em circuito paralelo, elas funcionam de forma independente — então é mais fácil identificar qual delas está com problemas.

Tentei de tudo, mas não rolou

Suas queridas e amadas lampadinhas, que estiveram presentes em diversos Natais, chegaram ao fim da vida útil? Bom, nesse caso, o descarte pode ser uma possibilidade. Mas não jogue no lixo comum: você pode deixá-las em algum centro de reciclagem, que vai separar as partes devidamente.

Dependendo da quantidade de luzinhas queimadas, outra coisa que você pode tentar fazer também é um enfeite com garrafas. Como as luzes ficam mais juntas nesse tipo de enfeite, tudo bem ter uma ou outra queimada. Dessa forma, você encontra outra utilidade para o pisca-pisca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos