Saiba quais as musas que deixavam os homens loucos nos anos 80 e 90

As musas foram sempre muita inspiração para vários homens

Muitos homens devem ter tido sonhos extravagantes com as deusas que habitavam so filmes da Sessão da Tarde, na TV globo, prinicipalmente na adolescência.

Várias musas foram inspirações de marmanjos, fossem elas personagens provocantes de personalidade forte, ou simplesmente moças ingêmuas e aparentemente indefesas. Eram musas como Kelly LeBrock (Mulher Nota 1000), Jennifer Beals (Flashdance), Carrie Fischer (a Princesa Lea, de Star Wars), Brooke Shields (A Lagoa Azul) que roubaramvários corações.

Vamos conhecer algumas delas abaixo:

1. Kelly LeBrock

Em ‘Mulher Nota Mil’ (1985), LeBrock interpretou Lisa, o sonho de qualquer adolescente nerd. Também não tem como esquecer dela fazendo a Marylin Monroe com a saia do vestido levantada em Dama de Vermeho.

Image title

2. Kelly McGillis

"Take my breath awaaaaay..." Kelly tirou nosso fôlego em ‘Top Gun: Ases Indomáveis’ (1986) também ao lado de Tom Cruise. No ano anterior, havia sido indicada ao Globo de Ouro como Melhor Atriz Coadjuvante por ‘A Testemunha’.

Image title


3. Kim Basinger

Facilmente uma das mais conhecidas por interpretar mulheres atraentes dos anos 80. Em filmes como ‘007 – Nunca Mais Outra Vez’ (1983), ‘9 ½ Semanas de Amor’ (1986) e ‘Batman’ (1989).

Image title


4.Daryl Hanna

Com um corpo escultural, pernas longas, rosto de beleza angelical e uma cabelo digno de Rapunzel, Daryl Hannah foi “a” sereia de Hollywood em Splash (1988). Ela não seduziu apenas Tom Hanks, mas o mundo inteiro. No começo dos anos 80, foi uma androide estranha, perigosa e sexy no clássico Blade Runner (1982) de Ridley Scott.

Image title


5. Jennifer Beals


Jennifer Beals ensinou como seduzir um homem se despindo de um sutiã sem ficar nua no filme “Flashdance”, de 1983.


Image title


6. Sharon Stone


E a sua cruzada mortal de pernas no filme Instinto Selvagem (1992).

Image title


7. Brooke Shields


Ex-modelo, Brooke Shields tinha uma beleza praticamente infantil quando estrelou o icônico e clássico dos anos 80, A Lagoa Azul (1980). MUSA!

Image title

8. Demi Moore


Sabia que Demi Moore já arrasava nos anos 80 bem antes de atuar em "Ghost - Do Outro Lado da Vida"? Mas foram dois filmes com temas sexuais que a fizeram alcançar a fama de símbolo sexual: Proposta Indecente, de 1993, e Assédio Sexual, de 1994.

Image title

9. Carrie Fisher


A eterna princesa Léia era tão bonita que chamou a atenção até do irmão, Luke Skywalker. Mas o seu ápice se concentrou ao se despir de trajes formais de sua realeza e se vestiu com um biquíni do espaço em O Retorno de Jedi (1983). Até os alienígenas enlouqueceram com sua boa forma.

Image title

10. Michelle Pfeiffer


A bela Michelle Pfeiffer já fazia sucesso desde que participou de "Scarface", Scarface, O Feitiço de Áquila e Ligações Perigosas nos anos 80. Mas foi em 'Batman - O Retorno' (1992) que ele habitou os sonhos de muitos rapazes. A MELHOR Mulher-Gato de TODAS!

Image title

11. Kathleen-Turner


A atriz de vários clássicos dos anos 80, como Peggy Sue - Seu Passado A Espera

Image title

.12. Elvira


A atriz Cassandra Peterson na pele da curvilínea "Elvira: A Rainha das Trevas".

Image title

13. Jennifer Grey


Ela foi a protagonista de "Dirty Dancing".


Image title

14. Mia Sara


Mia Sara é muito conhecida por ter dado corpo (e que corpo!) à namorada de Ferris Bueller em "Curtindo a Vida Adoiadado".

Image title

15. Meg Ryan


A namoradinha da América! com os êxitos sucessivos Harry & Sally (1989) – da clássica cena do orgasmo em plena lanchonete, Sintonia de Amor (1993), Cidade dos Anjos (1998) e Mensagem para Você (1998).

Image title

16. Kim Catrall


A atriz já exalava sexo muito antes de viver a espevitada Samantha em Sex and The City. Kim reinou muito nos anos 80. Foi a protagonista de Manequim, clássico absoluto.

17. Julia Roberts


Quando Julia Roberts protagonizou "Uma Linda Mulher" o mundo caiu aos seus pés. Considerada uma das mulheres mais bonitas dos anos 80/90.

Image title


18.  Sandra Bullock


Sandra Bullock é sem dúvida uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos. Suas primeiras aparições no cinema foram em O Demolidor e Velocidade Máxima.

Image title


19. Winona Ryder


Estrela de filmes como 'Os Fantasmas se Divertem' (1988), 'Edward Mãos de Tesoura' (1990) e 'Garota, Interrompida' (1999) em 1997, quando tinha 26 anos.

Image title


20. Cameron Diaz


Quem não ficou de queixo despencado por essa loira que apareceu como um raio no filme O Máscara?

Image title

Fonte: Uol