Saiba qual é o movimento certo para estimular o ponto G da mulher

A seguir, saiba onde encontrá-la e como estimulá-la.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ponto G é o nome dado a uma área no interior da vagina, bem próxima à entrada, que é repleta de terminações nervosas e, por isso, capaz de proporcionar muito prazer à mulher durante as preliminares e penetração.

Porém, conforme conta a especialista em educação sexual Aline Castelo Branco, a região ainda é considerada um mistério para muito homens e por isso é pouquíssimo explorada na hora do sexo.

A seguir, saiba onde encontrá-la e como estimulá-la.

Carícia certeira no ponto G

A sexóloga Glene Faria defende que o local onde o ponto G fica em cada mulher varia, apesar de em muitas ser encontrado na mesma região.

"Isso porque não há um lugar fixo para todas as mulheres. Por tentativa, cada uma deve perceber de que jeito é mais gostoso para ela”, afirma.

Já a especialista em educação sexual Aline Castelo Branco afirma que o ponto é o mesmo para todas e que um movimento específico pode estimular muito a região.

Onde fica o ponto G

O ponto G fica cerca de 5 cm adentro da entrada da vagina, garante Aline. Segundo ela, ao tocar com os dedos a região, que é repleta de terminações nervosas, é possível sentir uma pele um pouco mais rugosa, que é exatamente o local do ponto de prazer.

Jeito certo de estimular

Com a palma da mão virada para cima, introduza o dedo indicador e o médio no canal vaginal cerca de 5 cm adentro. Então, realize um movimento de vai e vem com os dedos, como fazemos ao chamar alguém.

"É nesse área onde ficam as maiores terminações nervosas da mulher e, consequentemente, onde ela vai sentir mais prazer", explica a especialista.

De acordo com ela, o ponto G é considerado a continuação do clitóris. "O clitóris é o que fica externo, que a gente consegue ver, e o ponto G é o interno."

Isso porque o clitóris é um órgão muito maior do que aquele "botãozinho" que fica na parte superior da vulva: sua estrutura tem em média 9 centímetros e se estende internamente pelas partes superior e lateral do canal vaginal.

Desta forma, ao estimular o chamado ponto G, entra-se em contato, na verdade, com a estrutura interna do clitóris, que possui cerca de 8 mil terminações nervosas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES