Salão de Artes Plásticas inscreve até esta terça

O Salão será realizado entre os dias 09 de agosto e 17 de setembro na Casa da Cultura de Teresina.

As inscrições da 18ª edição Salão de Artes Plásticas de Teresina terminam hoje. Este ano, o evento faz homenagem ao artista piauiense Braga Tepi, conhecido por suas obras feitas a partir de aglomerados industriais.

Promovido pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, o Salão será realizado entre os dias 09 de agosto e 17 de setembro na Casa da Cultura de Teresina. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da FCMC [www.fcmc.pi.gov.br] e, de acordo com o regulamento, as inscrições devem ser feitas na no horário de 8h às 13:30h na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, localizada na Rua Felix Pacheco, 1430, Centro -Teresina-PI, CEP: 64000-160.

Cada participante terá direito a apenas uma inscrição nas categorias Desenho, Escultura, Instalação, Pintura e Arte Sacra. Ele deverá apresentará, obrigatoriamente, três trabalhos, todos de uma mesma categoria. O artista poderá se inscrever em mais de uma categoria, contudo, será selecionado apenas em uma. Na modalidade Instalação, será aceito apenas um trabalho. Além disso, cada artista poderá inscrever-se com seu portfólio gravado em CD contendo fotografias coloridas, sendo que apenas 03 obras serão selecionadas para participar do Salão. Já os inscritos residentes fora de Teresina podem enviar seus portfólios via e-mail no endereço eletrônico: [email protected]

Os vencedores serão conhecidos na abertura do evento, em solenidade no dia 09 de agosto, às 19h, na Casa da Cultura. Neste ano, a premiação será de R$ 3mil para os primeiros colocados nas categorias Desenho, Escultura, Instalação, Pintura e Arte Sacra. O segundo lugar em cada categoria fatura R$ 1,5 mil.

Fonte: FCMC