Salão de Fotografia será realizado em Setembro

O Salão de Fotografia de Teresina tem como objetivo incentivar a arte fotográfica, descobrir novos valores e ampliar o acervo fotográfico do município

O Salão Municipal de Fotografia deste ano terá proporções maiores e acontecerá no mês de setembro. O evento, realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, agora contemplará os fotógrafos e amantes dessa arte com palestras e oficinas com convidados especiais e fotógrafos de renome.

O Salão de Fotografia de Teresina tem como objetivo incentivar a arte fotográfica, descobrir novos valores e ampliar o acervo fotográfico do município e todos os anos premia os melhores registros nas categorias ?Colorida?, ?Preto e Branco?, além do Prêmio José Medeiros.

De acordo com o coordenador da divisão de Cinema, Vídeo e Fotografia da FCMC, Edivaldo Nunes, além da exposição das fotografias vencedoras na Galeria Lucílio de Albuquerque, na Casa da Cultura, o Salão terá três atividades educativas para os fotógrafos da cidade com palestras, oficinas - sobre História da Fotografia, Fotografia e arte, bem como curso de máquina de grande formato - que devem acontecer nos dias 09, 10 e 11 de setembro.

O edital do Concurso será lançado em junho e terá o Prêmio Teresina, nas categorias Colorido e Preto e Branco, e Prêmio José Medeiros com um ensaio fotográfico sobre tema específico.

Fonte: Assessoria