Sem atrações do funk carioca, Latino chama festival de "Panela in Rio"

Sem atrações do funk carioca, Latino chama festival de "Panela in Rio"

O motivo: a programação da atual edição do Rock in Rio, que deixou de lado o funk carioca.

O cantor Latino rasgou o verbo neste sábado (14) em seu perfil no Instagram. O motivo: a programação da atual edição do Rock in Rio, que deixou de lado o funk carioca.

"Eu sei que vai ter gente que vai me chamar de recalcado, pq nao me escalaram pro evento ou coisa desse tipo, eu quero que se PHODAAAAA! A verdade tem que ser dita, pq nao colocaram uma atracão de FUNK (minhas raízes) no #RockInRio? Pq não é rock? E os axes, R&B, eletrônico, dance, Hip hop são?", publicou na rede social.

O desabafo não parou por aí. Dizendo estar "revoltado" e "triste" por nomes da nova geração, como Anitta, Naldo, OsLekes, Mc Koringa, entre outros, o cantor afirmou que a produção do festival teve preconceito contra o gênero. Para ele, não existe movimento mais sólido entre os jovens de todas as classes sociais do que o funk.

"Foi preciso uma atracão internacional de fora (BEYONCE) pra mostrar para os organizadores a onde eles erraram? Meu Deus isso era mais obvio do que q"quer coisa no mundo!! Um festival no RIO DE JANEIRO em pleno 2013 não ter nenhuma atracão típica do RIO é o que? PRECONCEITO? IGNORÂNCIA?", postou, em referência à cantora americana, que dançou ao som de "Passinho do Volante (Funk do Lelek)", hit do MC Federado e os Lelekes.

No fim do texto, Latino ainda conclama os DJs Marlboro, Dennis e Batutinha a criarem um "Funk in Rio", "para mostrar o tamanho desse movimento que existe há mais de 30 anos e que não para de crescer".

Fonte: UOL