Sem visto, Miss Mundo chinesa é barrada em aeroporto no Rio

Sem visto, Miss Mundo chinesa é barrada em aeroporto no Rio

Os agentes não permitiram que a modelo de 23 anos permanecesse no país e ela teve que voltar para Londres

A vencedora do Miss Mundo 2012, a chinesa Wenxia Yu, foi barrada pela Polícia Federal na noite desta segunda-feira (1º), ao desembarcar no aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio Janeiro, por não possuir visto para entrar no Brasil.

Os agentes não permitiram que a modelo de 23 anos permanecesse no país e ela teve que voltar para Londres, no Reino Unido. Ela veio junto com a CEO do Miss Mundo, Julia Morley, e um dos diretores do concurso, Steve Douglas, especialmente para acompanhar o Miss Brasil World 2013, que acontece durante esta semana em Mangaratiba, no Rio.

Segundo Henrique Fontes, diretor do Miss Brasil World, que convidou Wenxia, o erro foi da companhia aérea British Airways, que permitiu que a miss embarcasse sem visto. "A Polícia Federal permitiu que entrássemos para conversar com eles antes de retornarem a Londres. Tentamos de tudo, mas lei é lei. Eles prometeram tentar retornar até quinta-feira para prestigiar a final do Miss Brasil World", contou.

Wenxia precisaria ter um visto obrigatório para todos os cidadãos chineses para visitar o país. A final do Miss Brasil World 2013 está agendada para sábado (6)

Fonte: UOL