O Senhor Barriga do "Chaves", é tietado em aeroporto no Brasil

O Senhor Barriga do "Chaves", é tietado em aeroporto no Brasil

Ele veio ao Brasil para apresentar um show criado especialmente para o público do País, neste domingo (22)

O ator mexicano Edgar Vivar, 73 anos, famoso por ser intérprete dos personagens Senhor Barriga e Nhonho no seriado Chaves, desembarcou por volta das 9h deste sábado (21) em Porto Alegre (RS) e foi cercado por fãs no aeroporto. Ele veio ao Brasil para apresentar um show criado especialmente para o público do País, neste domingo (22). "Vai ser o que eu sei fazer para retribuir esse carinho", disse.

Vivar reuniu dezenas de pessoas no saguão do aeroporto Salgado Filho. Ignorando os pedidos dos seguranças para seguir até o carro, ele parou e atendeu a todos. Distribuiu autógrafos, sorrisos e posou para fotos.

Exibido há 28 anos pelo SBT, o seriado Chaves (El Chavo del Ocho, em espanhol) conquistou gerações. Até hoje, toda a vez que Vivar vem ao Brasil, é recebido calorosamente pelos admiradores do humor despretensioso criado por Roberto Gomes Bolaños, que dá vida ao atrapalhado Chaves.

"O Brasil foi o último país de toda a América Latina a começar a exibir o Chaves e hoje em dia é o que tem mais fãs", disse, em português, o intérprete do dono da vila onde se passa quase toda a história da série. O ator começou a estudar português logo depois de sua primeira visita ao Brasil.

O show que será apresentado na noite de domingo para o público de Porto Alegre mistura histórias, músicas cantadas nos episódios da série, como Jovem Ainda ou Que bonita sua roupa, e vídeos feitos pelo próprio Vivar com uma câmera amadora nas gravações dos seriados. Além dos personagens Senhor Barriga e Nhonho, no Chaves, Edgar Vivar ainda interpretou diversos papéis no Chapolin.

O ator Gustavo Berriel, atual dublador dos personagens de Vivar na versão em desenho animado da série, também participa do show. "Eu faço as vozes do Senhor Barriga e do Nhonho e também do Jaiminho, o carteiro, e converso com ele, brinco", conta.

Presentes

Diferente do que acontece na série quando o Senhor Barriga chega à vila para cobrar o aluguel, Vivar não foi recebido com uma pancada pelos fãs gaúchos. Ele recebeu de um casal de admiradores um quadro bordado com a caricatura de seu personagem mais famoso. Quando soube que o ator estaria na capital gaúcha, o publicitário Mário Pertile, 29 anos, pediu para a mãe confeccionar o presente.

"Dentro eu coloquei um bilhete que espero que ele leia. O seriado participou da formação do meu caráter desde criança", afirma Pertile. A mulher dele, Viviane Becker, também é fã declarada da série. "Confesso que antes eu não gostava muito, mas o Mário me converteu! Hoje eu sou apaixonada pelo Chaves", diz. Ela brinca que cedeu à paixão do marido pelo programa e que até hoje se diverte com os episódios.

"Quando estamos em casa e temos que decidir se vamos ver um filme ou vamos ver o Chaves, escolhemos ver o Chaves, sem dúvida", afirma Viviane.

Fonte: G1