Série bíblica Rei Davi dá surra em audiência na Globo

Minissérie da Record derrota ‘As Brasileiras’ e até o Carnaval.

A audiência de ?Rei Davi? vem crescendo a cada semana e destronando a Globo. Após vencer a concorrente em pleno Carnaval, a minissérie da Record conquistou a liderança absoluta na última quinta-feira em São Paulo (16 a 10), Brasília (17 a 12) e no Rio (21 a 14), das 23h21 à 0h16. A produção bíblica ainda derrotou, pela primeira vez, o seriado ?As Brasileiras?, no episódio ?A Viúva do Maranhão?, por 16 a 14 no confronto direto, das 23h21 às 23h34.



?Acho que o grande trunfo da série é contar uma grande história do mundo antigo, que tem todos os elementos dramatúrgicos necessários para se fazer a saga de um personagem?, avalia Edson Spinello, diretor de ?Rei Davi?.

Na segunda de Carnaval, das 22h à 0h40, um compacto da minissérie já havia marcado 14 pontos contra 13 da Globo, que transmitia o segundo dia de desfiles das escolas de samba do Rio. No dia seguinte, o capítulo inédito da produção bíblica dividiu a liderança e empatou em 16 pontos com a rival, que exibia ?Amor & Sexo?. Mas vale lembrar ainda que, uma semana antes, no dia 14, o programa de Fernanda Lima já havia perdido para ?Rei Davi? por 14 a 13.

?Esses números revelam que estamos no caminho certo, fazendo produções com fôlego para contar histórias marcantes que exigem muita pesquisa, investimento em cenografia, figurino, caracterização, arte e efeitos especiais, o que reforça ainda mais o RecNov como um polo de produção cultural?, comemora Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record.

Fonte: O Dia Online