Série deixa SBT em 2º lugar no horário nobre

Série deixa SBT em 2º lugar no horário nobre

SBT tem acertado ao investir em séries norte-americanas no seu horário nobre

O SBT acertou a mão ao exibir seriados americanos no horário nobre, com episódios diários _e não semanais, como é tradição. Desde 14 de setembro do ano passado, a emissora vem transmitindo séries entre 21h15 e 22h. Sua média de audiência no horário, que oscilava entre três e quatro pontos na Grande São Paulo, com o telejornal SBT Brasil, saltou para nove em dezembro.

Primeiro, o SBT apresentou Harper?s Island. Logo de cara, a série aumentou o ibope da emissora para seis pontos, mas ainda insuficientes para superar a Record, com Bela, a Feia. Em outubro, com a estreia de Sobrenatural, a média do SBT subiu para oito pontos, e a emissora venceu a Record em 11 dias. Em novembro, quando passou a concorrer com A Fazenda, o enlatado do SBT aumentou ainda mais sua vantagem sobre a Record. Venceu em 12 edições.

Nos últimos dias, Sobrenatural tornou-se imbatível. Neste ano (e até anteontem), o seriado sobre os irmãos caçadores de almas perdidas, que investigam crimes relacionados a forças sobrenaturais, ainda não perdeu para A Fazenda (apenas empatou em dois dias). E vem dando médias de dez pontos.

Sobrenatural deixará de ser exibido pelo SBT no próximo dia 22, quando termina a quarta temporada (ainda não há previsão para a estreia da quinta). No dia 25, será substituída por Gossip Girl. Aparentemente, o SBT já conquistou uma significativa parcela de público com enlatados justamente no horário da poderosa novela das oito da Globo, que, com a concorrência mais acirrada, já não alcança a casa dos 40 pontos.

Fonte: R7, www.r7.com