Sexo após os 45 anos só dura 22 minutos

Pesquisa mostra que idade afeta o ânimo e aparência

Aos 45 anos de idade, sexo é algo que se faz apenas de luz apagada, apenas uma vez por semana e que, das preliminares até o ?foi bom pra você??, não dura mais que 22 minutos em média, segundo pesquisa encomendada pela empresa Kwai Garlic, segundo o site do jornal britânico Daily Mail.

A pesquisa, feita com 1.752 pessoas de 45 anos ou mais, mostra que 85% dos entrevistados dizem que sexo só acontece no quarto e outros 64% só se atracam de luzes apagadas.

A aparência pode ser um problema, segundo os entrevistados: seis em cada dez disseram não se sentir muito sexy; 25% disseram que seus corpos são flácidos e enrugados; e outros 70% disseram se sentirem gordos.

Energia também parece faltar para o sexo: seis em cada dez disseram que estão prontos para virar pro lado e dormir após a atividade; e 26% disseram que se sentem completamente exaustos.

O porta-voz da Kwai Garlic, Iain Laing, disse que a melhor coisa que as pessoas de 45 anos ou mais podem fazer é cuidar da saúde: feito isso, talvez a recompensa sejam momentos de prazer mais longos e intensos. Mas se 45 é a pior idade para o sexo, qual a melhor? Segundo a pesquisa, a fase com mais energia é a dos 29 e a de mais criatividade é a dos 32 anos.

Fonte: R7, www.r7.com