Shakira atrasa voo da Alemanha. Jogadores são recebidos por crianças

Shakira atrasa voo da Alemanha. Jogadores são recebidos por crianças

Cerca de 400 estudantes muçulmanos foram levados pelos colégios à porta do hotel

Com a frieza habitual, a seleção alemã chegou discretamente à África do Sul nesta segunda-feira. Sempre cotada como favorita, mas em baixa nas apostas, principalmente depois do corte do ídolo Michael Ballack, a delegação foi recepcionada por cerca de 400 crianças de colégios muçulmanos da região de Pretória.

Com a delegação, chegou a cantora Shakira, que é a interprete da música de Waka Waka (This Time For Africa), tema oficial da Copa do Mundo da África do Sul. Segundo o jornal alemão "Bild", a colombiana foi responsável por um fato curioso ainda no embarque: atrasou o voo da seleção, pois queria chegar ao pais da Copa ao lado dos jogadores.

Os torcedores alemães não apareceram para incentivar o time, vice-campeão europeu em 2008. A festa ficou por conta da garotada com os gritos de ?Germany? e algumas bandeiras. Poucos atletas acenaram. A imprensa do país também compareceu em baixo número. Não é permitida a entrada na concentração, somente após o treinamento para as entrevistas.

- É muito triste que Ballack não está aqui. Vou torcer para Klose fazer uma boa Copa e ajudar a Alemanha. Acredito que poderá ser campeã ? disse o estudante Bernard Williams.

A confiança, entretanto, não é a mesma entre os jornalistas da Alemanha. Para Marko Viefel, apesar da boa safra de jogadores que surgiu nos últimos anos, a equipe dificilmente chegará à decisão depois de tantos problemas na fase preparatória.

- Acredito que a Alemanha chegará, no máximo, às semifinais. Temos bons jogadores, mas tivemos muitas lesões. O povo alemão sempre é muito confiante em Copas, mas, para mim, seria uma surpresa se chegasse à final. ? explicou.

Apesar de desembarcarem muito cedo em Joanesburgo, por volta das 7h, os jogadores alemães treinarão à tarde. A estreia está marcada para o dia 13 de junho, contra a Austrália, em Durban. Sérvia e Gana completam o Grupo D.

Fonte: g1, www.g1.com.br