Sheilas pediram autorização de Washington para novo projeto

Os fãs exigiam a reedição imediata da dupla que botou o Brasil para dançar no final dos anos 1990

Sheila Melo e Scheila Carvalho estão de volta no projeto "As Sheilas Sob as Luzes" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi na internet que a ideia se cristalizou. Após participarem de pequenos shows em boates no início deste ano, Sheila Mello (a loira), 35, e Scheila Carvalho (a morena), 40, viram-se inundadas por mensagens nas redes sociais. Os fãs exigiam a reedição imediata da dupla que botou o Brasil para dançar no final dos anos 1990, no grupo É o Tchan!. Desafio aceito. Onze anos depois de rebolarem juntas pela última vez, as Sheilas estão de volta. Para o delírio dos saudosistas.

"Sempre mantivemos a amizade, sempre nos encontrando. Digo que foi uma saudade dos dois lados, do nosso e do público. Nós marcamos uma geração. E, como as participações que fizemos foram muito boas, com uma resposta muito boa do público, convidei a Carvalho", diz Sheila Mello, que bailou na banda entre 1998 e 2003, substituindo Carla Perez.

No projeto "As Sheilas Sob as Luzes", elas dançam hits como "Melô do Tchan" e "A Dança do Bumbum", que foram regravados para se encaixarem melhor nos novos passos do coreógrafo Daniel Lourenço, agora à base de stiletto, ragga e outras danças urbanas. O figurino menos revelador e os movimentos nitidamente mais suaves são indícios de um tempo que passou. As Sheilas, que já dividiram uma capa da "Playboy", são hoje mães de família. E querem ser donas do próprio destino.

"Acho que o principal fator para voltarmos sozinhas, fora do É o Tchan!, é termos autonomia para conduzir tudo o que está por trás do show. Vivemos momentos parecidos, somos casadas, temos filhos. Essa é a prioridade. Se fizéssemos parte de outro grupo, teríamos pessoas ditando regras, e nesse momento isso não cabe", diz a loira, mulher do ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa.

Bênção de Cumpadre Washington

Engana-se quem imagina um racha com o grupo de Beto Jamaica e Cumpadre Washington, que também voltaram aos palcos com nova formação. Segundo as dançarinas, os vocalistas autorizaram a utilização das músicas para o show. "Minha relação [com eles] sempre foi de muito respeito e carinho. Com todos. O Jacaré, que é meu padrinho de casamento, será homenageado nos shows. E, para lançar este projeto, eu liguei para o Washington para pedir a bênção", afirma Mello.

A ideia, por ora, é apenas surfar na onda nostálgica, com apresentações em casas de pequeno e médio porte do Brasil. O lançamento de um CD ou DVD incluindo composições inéditas ainda não está nos planos. Anteriormente anunciada com 40 apresentações, a turnê ainda não foi fechada. O show em Rio Claro (SP), no dia 8 de agosto, que abrirá os trabalhos, deve inclusive ser adiado, por atrasos na produção.

Os imprevistos, no entanto, não chegam a tirar o sono de Carvalho --desde os anos 1990, a dupla é didaticamente conhecida pelos sobrenomes. "Preferimos esperar para que tudo saia perfeito. Eu não vinha feliz como apresentadora [do programa "Domingo da Gente", da TV Record], ainda mais depois que tiraram minha plateia. Sou uma pessoa que só me realizo com o público. Valorizo muito essa troca de energia. Fiquei superfeliz de voltar a dançar", afirma a morena.

"Isso não é um plano de carreira para nós, mas é uma forma de fazer com que as pessoas revivam tudo isso junto com a gente. É nossa história que estará sendo contada. E é a chance de a nova geração acompanhar de perto o que pais e mães contavam. Queremos fechar essa história com chave de ouro", diz Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES