Shopping pega fogo e bombeiro fica ferido

Este foi o terceiro grande incêndio no Rio nos últimos dias

Um shopping numa das áreas de comércio popular mais movimentadas do Rio, o calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade, pegou fogo no início da madrugada deste sábado (6). Além dos prejuízos materiais, o incêndio fez uma vítima: o cabo bombeiro Glauco Monteiro Coelho ficou gravemente ferido com queimaduras espalhadas pelo corpo.

Pela manhã, 25 bombeiros dos quartéis de Campo Grande, Barra, Santa Cruz e do Centro do Rio trabalhavam para apagar os últimos focos e no rescaldo. Restou pouco de parte das 46 pequenas lojas que funcionavam no local.

Este foi o terceiro grande incêndio no Rio nos últimos dias, que tem registrado recordes em temperaturas elevadas. Os outros dois outros foram numa fábrica de roupas em São Cristóvão, na Zona Norte, e num depósito de carros sob custódia da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis, em Irajá, no subúrbio.

Cabo caiu do telhado

Os bombeiros tiveram muita dificuldade para combater o incêndio no calçadão de Campo Grande. Foi preciso chamar a empresa de iluminação pública da cidade, a Rio Luz, para desligar a energia elétrica na área, o que deixou parte do bairro de Campo Grande sem sinais de trânsito, provocando lentidão no trânsito.

Um capitão correu o risco de ficar cercado pelo fogo, mas o caso mais grave aconteceu com o cabo Glauco, que caiu do telhado do shopping em chamas. Ele ficou com 80% do corpo queimado, foi atendido no Hospital municipal Rocha Farias e, depois, transferido para a o hospital da corporação no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio.

A relações públicas da corporação informou que, diante da gravidade do caso, o cabo poderá ser transferido para a unidade de queimados do Hospital do Andaraí, também na Zona Norte.

Fonte: g1, www.g1.com.br