Shows buscam arrecadar fundos ao Haiti

Terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti ocorreu às 19h53 de Brasília do dia 12 de janeiro

Os músicos franceses Francis Cabrel, Alain Souchon e Olivia Ruiz fazem parte do time de vozes que cantarão hoje em três shows em Paris para arrecadar fundos para o Haiti.

A arrecadação dos shows, que serão transmitidos pela emissora de rádio "France Inter" e pela rede de televisão "France 2", será destinada à ONG Ação contra a Fome, para oferecer água potável a 35 mil haitianos.

Dois shows acontecerão na sala Bataclan, em Paris, e as entradas custarão 25 euros. O terceiro show não cobrará entrada e pedirá uma contribuição voluntária aos presentes, no Zenith de Paris.

Além disso, um grupo de músicos de primeira linha - entre eles Charles Aznavour, Les Neg""Marrons e Ophelie Winter - gravaram uma música de apoio intitulada "Un Geste pour Haïti Chérie".

O terremoto de 7 graus na escala Richter que atingiu o Haiti ocorreu às 19h53 de Brasília do dia 12 de janeiro e teve epicentro a 15 quilômetros da capital, Porto Príncipe.

Segundo um balanço do Ministério do Interior haitiano informado no sábado, já foram recuperados 111.499 cadáveres após a tragédia.

Pelo menos 21 brasileiros morreram na tragédia, sendo 18 militares e três civis, entre eles a médica Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, e Luiz Carlos da Costa, o segundo civil mais importante na hierarquia da ONU no Haiti.

Fonte: Terra, www.terra.com.br