Sistema do Enem já opera normalmente

Segundo o MEC, o problema de lentidão já foi solucionado e a página voltou a funcionar

O Ministério da Educação (MEC) informou que a página do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) esteve lenta no início da manhã deste sábado (30) até as 9h30, devido a ajustes na configuração dos equipamentos de acesso à internet. Segundo o MEC, durante a madrugada equipamentos do ministério foram substituídos depois de apresentarem defeito, o que dificultou o acesso de estudantes ao sistema e provocou o encerramento das inscrições às 22h30 de sexta-feira (29), mais de uma hora antes do previsto para aquele dia.

No entanto, segundo o MEC, o problema de lentidão já foi solucionado e a página voltou a funcionar "de forma satisfatória". Entre 9h30 e 10h30 foram registradas 20 mil inscrições. A expectativa do ministério é manter um ritmo de 15 mil acessos por hora. Ainda de acordo com o MEC, apesar de ter havido demora no processamento dos dados dos estudantes durante a primeira parte da manhã, o sistema não chegou a sofrer paralisação.

O G1 vem recebendo vários comunicados de internautas que estão tendo dificuldades para realizar as inscrições no SiSU. Além de reclamações sobre lentidão, há queixas repetidas sobre o sistema considerar inválidos os dados fornecidos pelos estudantes. Para os candidatos que receberam aviso de ?dados inválidos?, o MEC lembra que para acessar o sistema é preciso informar tanto a senha quanto o número de inscrição do Enem. O candidato que tiver perdido a senha pode recuperá-la no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep): www.inep.gov.br

O SiSU foi elaborado para selecionar estudantes para vagas em instituições federais considerando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O MEC informou que, até a manhã deste sábado, recebeu 65 mil inscrições. Cerca de 2,6 milhões de estudantes participaram do último Enem, em dezembro de 2009. As inscrições para o SiSU ficam abertas até o dia 3 de fevereiro e podem ser feitas durante o fim de semana, das 6h às 23h59. O MEC informou que neste sábado o sistema irá funcionar até o horário previsto para o fechamento, diferentemente do que o ocorreu na sexta.

Fonte: g1, www.g1.com.br