SP: Família recebe corpo errado para velório em cidade

Família aguardava em Santos o corpo, que foi levado para São Vicente

O corpo de uma paciente que ficou internada cerca de um mês na UTI da Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, foi encaminhado ao velório errado no sábado (19). O velório tinha sido organizado pela família em uma sala ao lado do hospital, mas o corpo foi encaminhado para São Vicente.

Quando chegaram ao velório, os familiares se depararam com o corpo de uma outra pessoa. ?O detalhe determinante é que minha mãe teve câncer de mama e, por causa disso, ela teve um seio que precisou ser retirado. Minha esposa verificou que essa senhora tinha os dois seios", contou José Luís Neto Francisco, filho de Alzira Neto Francisco.

A confusão só foi desfeita depois das 23h, quando um carro funerário apareceu com o corpo de Alzira. De acordo com a família, o engano ocorreu porque uma outra paciente do hospital morreu no mesmo horário.

Uma nora de Alzira Neto Francisco, Gilze Francisco, contou ainda que o hospital demorou mais de seis horas para informar o óbito à família.

A Santa Casa de Santos reconheceu o erro, lamentou o ocorrido e pediu desculpas para as famílias. O hospital também informou que irá abrir, ainda nesta segunda-feira (21), um inquérito administrativo para apurar as responsabilidades.

Fonte: g1, www.g1.com.br