Sua transa é rápida demais? Sexóloga avalia duração média

Mas será que este fator é tão importante assim?

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com uma pesquisa feita no Reino Unido, o tempo médio gasto com penetração no sexo é de nove minutos. À primeira vista, a duração pode parecer curta demais. Mas será que este fator é tão importante assim?

Rapidinha ou sexo a noite inteira?

O estudo, feito pela marca de brinquedos sexuais Lovehoney, mostrou que, enquanto há quem ache os quase dez minutos de penetração insuficientes, 52% dos casais entrevistados - a maioria - disseram estar satisfeitos.

Essa dado comprova a teoria da sexóloga Carla Cecarello: estipular um tempo mínimo para o sexo ser considerado bom não é verdadeiro, já que a satisfação depende da intensidade da entrega, e não de sua duração.

Segundo ela, essa atitude não só pode prejudicar a relação, como também coloca uma responsabilidade muito grande sobre o homem e a mulher, causando ansiedade e impedindo que ambos desfrutem plenamente a relação.

Ou seja, não existe duração ideal: a rapidinha de poucos minutos e a transa que se estende por horas podem ser igualmente prazerosas.

Como aproveitar ao máximo a relação?

Apesar disso, existem muitos casais que, de fato, são prejudicados pelo tempo da relação, não pela duração em si, mas sim pela diferença de tempo para atingir o orgasmo.

A ginecologista e sexóloga Sandra Scalco, da Associação Brasileira de Sexualidade Humana (SBRASH), afirma que, no geral, a mulher precisa de 15 a 20 minutos a mais para entrar no mesmo clima sexual do parceiro.

Cecarello afirma o mesmo e explica que a maioria das mulheres demora mais tempo para atingir o nível de excitação e lubrificação que antecede o orgasmo, diferente do homem, que atinge esse patamar em poucos minutos.

Por conta disso, as preliminares são indispensáveis, pois garantem o tempo necessário para a construção da excitação feminina e, muitas vezes, são responsáveis pelo orgasmo da mulher que não consegue atingir o clímax pela penetração.

Muitos terapeutas sexuais concordam que as preliminares devem durar algo em torno de 20 minutos e incluir desde beijos intensos e carinhos pelo corpo a sexo oral e masturbação.

A regra número 1 que Cecarello ensina para homens que chegam ao orgasmo muito antes de suas parceiras é dar mais atenção à masturbação e ao sexo oral. Segundo ela, gastar mais tempo agrando a parceira no início da relação é uma maneira de ganhar tempo e garantir que ambos estejam igualmente excitados no momento da penetração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES