Sucessor do polvo da Copa é apresentado para imprensa

Sucessor do polvo da Copa é apresentado para imprensa

Ainda não se sabe se Paul II vai arriscar palpites nos próximos jogos da temporada europeia de futebol,

O aquário alemão "Sea Life" apresentou à imprensa nesta quarta-feira (3) Paul II, o polvo francês que vai suceder o polvo vidente Paul, morto em 26 de outubro de causas naturais na cidade alemã de Oberhausen.

Nascido em Montpellier, Paul II foi transferido para o aquário alemão poucas semanas atrás e iria "aprender" com o Paul original como adivinhar resultados esportivos. Mas a morte de Paul atrapalhou os planos.

Ainda não se sabe se Paul II vai arriscar palpites nos próximos jogos da temporada europeia de futebol, pois ele ainda não foi testado, segundo uma porta-voz.

Paul ficou famoso mundialmente por ter previsto corretamente todos os resultados da Alemanha na Copa do Mundo de 2010 e também o resultado da final entre Holanda e Espanha.

O sistema de previsões de Paul era bastante simples. Ele tinha que escolher um mexilhão de uma das duas caixas situadas em seu tanque, cada uma delas decorada com uma bandeira. Em todas ocasiões, o escolhido pelo polvo acabou vencendo o jogo.

O animal acertou todas as sete partidas disputadas pela Alemanha: previu as vitórias contra Austrália, Gana, Inglaterra, Argentina e Uruguai e também as derrotas para a Sérvia e para a Espanha. Também acertou a vitória da Espanha sobre a Holanda na decisão.





Fonte: g1, www.g1.com.br