Tatuadora que teve post viralizado é convidada para participar de desfile no Rio de Janeiro

Thereza Nardelli foi convidada para desfilar em carro alegórico da escola de samba carioca “Paraíso do Tuiuti”

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já com viagem planejada para Europa, antes de ter seu post  - Ninguém Solta a Mão de Ninguém, viralizado, a tatuadora Thereza Nardelli (@zangadas_tatu), fez um tour em estúdios renomados da Espanha, Inglaterra, Portugal e Itália. Neles, trabalhou como convidada para aprimorar o que mais gosta de fazer: a tatuagem.

Foram 25 dias onde passou pelo Desideratum, um estúdio só de mulheres, localizado em Barcelona; e no Sang Bleu, um dos melhores e mais conhecidos do mundo que fica em Londres, reconhecido por descobrir e lançar tendências contemporâneas no mundo da tattoo na sua revista TTTism (Tattooism). “Fui à Europa para trabalhar. Era uma viagem que já estava planejada faz tempo, e já havia combinado a estadia com os estúdios de antemão. Neste período, tatuei em todas as cidades e, assim como meu público no geral, quase que só mulheres: durante 25 dias fora, tatuei apenas um homem”, comenta Thereza.

Thereza ficou conhecida por todo Brasil e também no exterior após ter seu post Ninguém Solta a Mão de Ninguém viralizado. No primeiro semestre de 2019 vai para São Paulo, onde pretende passar um período trabalhando com a técnica de handpoke e com projetos de ilustração.

Aos 30 anos de idade, é uma das precursoras em Belo Horizonte do estilo handpoke, a tatuagem sem máquina. Formada em Ciências Sociais, com mestrado em Comunicação, é uma ilustradora nata e foi na tatuagem que encontrou seu lugar.

Começou despretensiosamente nessa arte: pegou uma agulha de costura e tatuou em sua própria perna um coração. Simples assim. O projeto-piloto deu certo, mas continuou “em casa”. Sua irmã foi a primeira “cliente” tatuada, mas desta vez já com agulhas próprias. O universo se ampliou. E muito. Hoje, Thereza trabalha não somente em Belo Horizonte, como também em São Paulo e no Rio de Janeiro.  “A intenção é ampliar minha área de atuação e conhecer mais tatuadores da técnica, esse intercâmbio é sempre muito produtivo”, diz.

Isso sem deixar de lado o estilo próprio. Com design característico, as tattoos da artista se destacam pela originalidade. Suas ilustrações transitam em um tom que vai do bem humorado a motes políticos, como o feminismo. Aliás, o tema de seu mestrado foi a nudez das mulheres na fotografia, na arte e na pornografia -  reiterando que as tatuagens feitas por Thereza não se iniciam nem se encerram nelas mesmas. Têm muitas histórias para contar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES